Não existem milagres para perder peso. Não há volta a dar. Se quer emagrecer com saúde, tem de seguir uma dieta equilibrada e fazer exercício físico (Q48) de uma forma regular.

Contudo, há um conjunto de tratamentos caseiros que pode fazer, que o irão ajudar neste processo.

Conheça aqui alguns tratamentos caseiros para emagrecer, que juntamente com uma alimentação saudável e atividade física, irão ajudá-lo a perder peso mais rapidamente, mas sem nunca colocar em causa a sua saúde.

Dicas de tratamento caseiro para emagrecer

Dicas de Tratamento caseiro para emagrecer

Tratamento caseiro para emagrecer com chá verde

O chá verde é rico em cafeína, substâncias que ajuda a acelerar o metabolismo corporal. Ao aumentar o metabolismo, com a mesma atividade diária conseguirá queimar mais gordura, tornando mais fácil a perda de peso e de massa gorda.

Ingredientes:

  • um saquinho de chá verde;
  • uma chávena de água a ferver.

Como preparar:

Depois de levantar fervura, coloque a água numa chávena, e adicione o chá verde. Deixe ficar durante 2 a 3 minutos, ao fim dos quais retira o saquinho e poderá beber o chá. Substitua a ingestão de água por este chá, bebendo entre 1,5 a 2 litros de chá verde diariamente. Não adicione açúcar.

Tratamento caseiro para emagrecer com carqueja

A carqueja tem também propriedades que ajudam a tornar a perda de pesos mais eficiente e rápida.

Ingredientes:

  • um litro de água;
  • folhas secas de carqueja (20 gramas).

Como preparar:

Coloque uma panela com a água ao lume. Noutro recipiente coloque as folhas de carqueja, e deite a água a ferver em cima. Tampe e deixe arrefecer. Depois só tem de coar, e está pronto a beber. Deve beber duas chávenas diariamente durante todo o processo de perda de peso.

Tratamento caseiro para emagrecer – linhaça, abacaxi e pepino

Este tratamento é rico em fibras, o que além de ajudar a um trânsito intestinal mais regular, vai também reduzir o seu apetite, devido às suas capacidades saciantes.

Ingredientes:

  • um pepino;
  • linhaça (2 colheres de sopa);
  • abacaxi (2 fatias)
  •  água.

Como preparar:

Depois de retirar a casca do abacaxi, corte-o em pedaços, juntamente com o pepino, e coloque-os numa liquidificadora. Adicione também a linhaça e meio copo de água, e por fim, bata tudo muito bem, até obter uma mistura homogénea. Deverá ingerir este remédio caseiro duas vezes por dia, de preferência logo de manhã, ainda em jejum, e à noite.

Elimine as toxinas do organismo com o Plano Detox da Rosi Feliciano.

Q48 - Programa Queima de 48 Horas